Uespi lança edital de Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional

Cidade Modelo 20 abril 2017 12:27
São 25 vagas para universitários que estejam interessados em estudar na Uespi no período 2017.2

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), torna público o edital 2017.2 para Programa de Mobilidade Nacional (PMN). A seleção é destinada a estudantes de graduação de outras universidades brasileiras que estejam interessados em estudar na Uespi no segundo semestre. Estão sendo ofertadas 25 vagas.

O programa propicia o intercâmbio entre os acadêmicos de universidades brasileiras para trocas culturais e contato com novas realidades em outras Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Nesta edição do programa, as vagas destinadas para a Uespi contemplam os campi Poeta Torquato Neto, em Teresina, e Prof. Alexandre Alves de Oliveira, Parnaíba, sendo elas: 5 para Licenciatura Plena em Inglês (Parnaíba) e 5 para Licenciatura Plena em Inglês (Teresina), 5  Licenciatura Plena em Espanhol (Teresina), 5 Bacharelado em Ciências da Computação (Teresina) e 5 em Bacharelado em Engenharia Civil (Teresina).

Os acadêmicos interessados devem se inscrever e enviar os documentos no período de 01 a 31 de maio de 2017, por meio do endereço dri.uespi@gmail.com ou por correio na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, zona norte de Teresina, CEP: 64002-150.

No ato da inscrição, o estudante deverá anexar um plano de estudo junto à documentação exigida. O plano de estudo estará disponível também no site institucional da mobilidade, para que o aluno colha as respectivas assinaturas de seus coordenadores.

A Uespi mantém parcerias com outras universidades brasileiras. O intercâmbio reflete a importância que acarreta uma vivência maior sobre a perspectiva global do ensino. A diretora de Relações Internacionais da Uespi, Luciana Libório, explica que a Abruem tem grande importância para as instituições. “Esse programa acarreta o diálogo entre estudantes de diferentes universidades brasileiras por meio da troca de informações, conhecimento, enriquecimento cultural e intelectual, sendo de grande valia para a Uespi”, destaca Luciana.

Confira o edital e o plano de estudos.

Publicidades

  • pao e cafe noticias
  • ki preço noticia
  • coleta rr noticias ok
  • mamba metal noticia
  • posto  sao joao noticias
  • omega noticia
  • memorial noticias
  • armazem do povo noticia
  • faculdade noticia
  • machado noticia

Deixe seu comentário