Concurso da Polícia Militar tem mais de 32 mil candidatos inscritos

Cidade Modelo 18 Maio 2017 13:14
A prova objetiva do certame será aplicada neste domingo (21), de 9h às 13 h, exclusivamente em Teresina.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou, nesta semana, o total de inscritos e a concorrência do concurso da Polícia Militar do Piauí. Ao todo, o certame teve 32.010 candidatos inscritos que estão concorrendo a 400 vagas distribuídas por todo o Piauí.

Com 1.993 mulheres inscritas, o 2º BPM de Parnaíba foi o local com a maior concorrência, 221,44 por vaga, em que as candidatas inscritas disputarão nove vagas. O segundo local registrado com maior concorrência foi o 12º BPM de Piripiri, com a concorrência de 217,75 mulheres por vaga, com um total de 871 inscritas para 4 vagas. Enquanto que a cidade de Bom Jesus foi registrada como a de menor concorrência, com 34 por uma vaga, onde os 741 candidatos do público masculino disputarão 21 vagas.

A prova objetiva do certame será aplicada neste domingo (21), de 9h às 13 h (horário local), exclusivamente em Teresina, com duração de quatro horas.

Pedro Antônio Soares Júnior, presidente do Nucepe, chama atenção para os procedimentos que devem ser cumpridos pelos candidatos para que tudo ocorra dentro da normalidade. “Os candidatos devem estar atentos às determinações constantes no edital, sobretudo, ao item que diz respeito à proibição do uso de qualquer equipamento eletrônico nas dependências dos Centro de Aplicação de Provas”, pontua o presidente, acrescentando que o órgão está tomando todas as medidas necessárias para garantir a lisura da aplicação das provas.

Durante o concurso, não será permitido o uso de celular ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados. Todos os candidatos serão revistados na porta de entrada dos locais de aplicação das provas. Aqueles que forem identificados portando equipamentos eletrônicos serão eliminados do concurso, imediatamente.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de documento de identificação e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.

Mais informações acerca do concurso público da Polícia Militar do Piauí, podem ser obtidas pelo site do Nucepe.

Ascom Uespi

Publicidades

  • faculdade noticia
  • posto  sao joao noticias
  • coleta rr noticias ok
  • machado noticia
  • ki preço noticia
  • omega noticia
  • pao e cafe noticias
  • memorial noticias
  • mamba metal noticia
  • armazem do povo noticia

Deixe seu comentário