Vacinação contra gripe poderá ser prorrogada em Picos

Cidade Modelo 18 maio 2017 11:07
Mais de 50% do público alvo já foi imunizado.

13.487 pessoas deverão ser imunizadas na cidade (Foto: Reprodução)

Após receber 76% das doses da vacina contra a gripe H1N, o município de Picos aguarda pela chegada da última remessa para dar continuidade a campanha de vacinação.

De acordo com a coordenador ade imunização da secretária municipal de saúde, Valdivânia Pacheco, a campanha está suspensa essa semana pois as vacinas acabaram.

“Ainda falta uma terceira remessa vir para que possamos atingir a meta recomendada pelo Ministério da Saúde que é de 90%, equivalente a 13.487 pessoas. Até o momento a campanha está sendo satisfatória”, explicou a coordenadora.

Devido à falta de vacinas, a campanha prevista para encerrar no dia 26 de maio, poderá ser prorrogada em Picos. “As vacinas devem chegar na segunda e poderemos prorrogar o período com o objetivo de atingir a meta. Já imunizamos mais de 50% do público alvo”, explicou Valdivânia.

Podem receber a dose as crianças de seis meses até cinco anos de idade, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos e portadores de doenças crônicas e comorbidades.

Os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já as pessoas cadastradas em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir às UBSs em que estão registradas para receberem a dose, sem a necessidade de prescrição médica.

Quem não se vacinou

Quem ainda não se imunizou poderá se dirigir os Postos de Saúde com salas fixas de vacinação, como nos bairros Morada do Sol, São Vicente, Centro (PAIM), Ipueiras, Belo Norte e Junco portando cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Jesika Mayara/Picos40graus

Publicidades

  • machado noticia
  • armazem do povo noticia
  • ki preço noticia
  • faculdade noticia
  • omega noticia
  • coleta rr noticias ok
  • mamba metal noticia
  • memorial noticias

Deixe seu comentário